D. Pedro encantado com a natureza magnífica desta região montanhosa comprou a fazenda Corrego Seco, cuja sede o atual Museu Imperial, onde hoje está o centro de Petrópolis.
D. Pedro II, realizando o sonho de seu pai construiu um palácio e ali fez sua residencia de verão - atual Museu Imperial e ordenou ao engenheiro alemão Julio Frederico Koeler que planejasse também aquela que viria a ser a única cidade imperial das Américas. para povoar sua cidade, D. Pedro II buscou colonos das cidades alemãs de Bingen, Rhein, Ingelheim, Mosella e Darmstard, criando assim bairros que levaram o nome das suas cidades de origem. Logo depois vieram italianos, belgas, ingleses, suiços e portugueses.
Foi através de inúmeras viagens pela Europa que os proprietarios conseguiram reproduzir o esmero do serviço e o ambiente familiar das hospedarias do velho continente.
Recomendada pelos guias Michelin (edição Rio de Janeiro), Petit Fuite, Lonely Planet, Rough Guide e Frommer´s.


Situada na Rua José de Alencar, um local maravilhosamente esculpido pela natureza e bem no centro histórico de Petrópolis. Distante do Rio de Janeiro 60 Km.