Rua José de Alencar, 27 - Centro Histórico
Petrópolis, RJ 25610-050  |  (24) 2237-1664

contato@pousadamonteimperial.com.br

D. Pedro encantado com a natureza magnífica desta região montanhosa comprou a fazenda Corrego Seco, cuja sede o atual Museu Imperial, onde hoje está o centro de Petrópolis.

D. Pedro II, realizando o sonho de seu pai construiu um palácio e ali fez sua residencia de verão - atual Museu Imperial e ordenou ao engenheiro alemão Julio Frederico Koeler que planejasse também aquela que viria a ser a única cidade imperial das Américas. para povoar sua cidade, D. Pedro II buscou colonos das cidades alemãs de Bingen, Rhein, Ingelheim, Mosella e Darmstard, criando assim bairros que levaram o nome das suas cidades de origem. Logo depois vieram italianos, belgas, ingleses, suiços e portugueses.

Foi através de inúmeras viagens pela Europa que os proprietarios conseguiram reproduzir o esmero do serviço e o ambiente familiar das hospedarias do velho continente. 

Recomendada pelos guias Michelin (edição Rio de Janeiro), Petit Fuite, Lonely Planet, Rough Guide e Frommer´s.

Situada na Rua José de Alencar, um local maravilhosamente esculpido pela natureza e bem no centro histórico de Petrópolis. Distante do Rio de Janeiro 60 Km.

Relógio das Flores

Localizado a 2,2 Km da pousada e a aproximadamente 30 minutos a pé. Localizado em frente ao prédio da Universidade Católica de Petrópolis - Campus BA. Foi Inaugurado em 1972 em comemoração aos 150 anos da Independência do Brasil. O prédio, do século XIX, sediou o Palace Hotel, freqüentado pelo Imperador Pedro II e hospedou diversas personalidades, como Santos Dumont, que aí permaneceu durante as obras de sua casa, construída bem próxima.